sábado, 10 de janeiro de 2015

Um Pouco de História... WELLINGTON GREVE

Wellington Greve, mais conhecido como Grevão, nasceu em Campinas-SP no dia 13 de julho de 1975. É casado com Carla e tem duas filhas: Letícia e Luiza. Atualmente, é baterista do Rosa de Saron.


De onde será que o talento para a bateria surgiu?
Grevão levava jeito para música desde pequeno e sua mãe sabia disso! Por isso convenceu o pai de Grevão a lhe dar sua primeira bateria! Era simples, usada, mas foi lá que Grevão começou a mostrar seu talento na batera!
Ele até começou a estudar bateria, mas aprendeu realmente por conta. Por volta de 1990, formou uma banda cover formada por membros da Crisma da sua paróquia, que além de música, realizavam ações sociais.
Um ano depois, começou a tocar em grupos de oração e retiros e até se tornou coordenador de música da Renovação Carismática Católica de Campinas!
Mas onde o Rosa entra nessa história? Agora!
Em 1995, o Rosa entrou na vida do Grevão. Na época ele tinha saído da sua banda, e estava muito triste, desistindo da Igreja. Nessa época, o baterista do Rosa não estava conseguindo assumir a banda em razão de seus compromissos da igreja e, por meio da indicação de um amigo da banda, na época coordenador da RCC de Campinas, Grevão substituiu o antigo baterista e permanece no comando das bateras até hoje! “Ele testemunha que o convite do Rosa o resgatou”, escreveu Rogério em seu livro.
Se primeiro show com o Rosa foi em São José dos Campos. A primeira vez em estúdio foi no CD “Angústia Suprema”, em que gravou com bateria acústica (até então usavam bateria eletrônica em estúdio).
Atualmente, além de baterista, Grevão cuida da produção do show, como cenários e equipamentos da equipe técnica, sendo coordenador executivo de todos os trabalhos da banda desde o CD Horizonte Vivo Distante.


Fica aqui nosso recadinho... Grevão: o Rosa te salvou de desistir de sua caminhada, e hoje você é quem, através do seu talento e de sua perseverança nos seus sonhos, salva corações com a música e o amor de Deus que você passa por meio dela. Sempre muito carismático, sua presença no palco é marcante e seu jeito de se relacionar com os fãs é sempre especial. Que Deus ilumine sua vida e sua missão, trazendo sempre força e esperança em sua caminhada!

Fonte: Site Oficial, Livro "Rock, Fé e Poesia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário